quinta-feira, 1 de março de 2007

orkut - Comunidade - Mensagens

A Vinda de Jesus e os Fatos Ligados ao Arrebatamento da Igreja
Apocalipse 21:4

Introdução:
· No AT há dois casos de pessoas arrebatadas: Enoque (Gênesis 5:24; Hebreus 11:5) e Elias (2 Reis 2:11). Estes não experimentaram a morte física. No NT aparece a promessa de arrebatamento para os que são de Cristo em sua vinda. Primeiro se dará a ressurreição dos mortos (os que dormem) em Cristo e logo todos os salvos vivos, transformados, juntamente com os santos recém ressuscitados, serão arrebatados e recebidos pelos Senhor Jesus nos ares. Conforme 1ª Ts 4: 16,17. Obs. Em Apocalipse 20:4, há registro de uma ressurreição que se dará depois da volta de Cristo à terra; não confundir com a ressurreição dos mortos de 1 Tes. 4:16.

· O arrebatamento da Igreja é a verdadeira e grande esperança(expectativa) dos salvos.Tt 2: 11- 14;1Pd 1:3; 1Jo 3:2-3.
-Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo; (Tito 2:13)
-Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, (1ª Pedro 1:3)
-Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. E qualquer que nele tem esta esperança e purifica-se a si mesmo, como também ele é puro. (1ª João 3:2-3).

1. A promessa do arrebatamento é um incentivo ao cristianismo verdadeiro, bíblico, fervente. Levam:
1.1. O perdido a ser salvo. 2Co 6:2; Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável E socorri-te no dia da salvação; (2 Coríntios 6:2).

1.2. O Crente desviado a voltar. Rm 13:11-12; E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.

1.3. O crente que está na igreja e não abandona o pecado a pensar na sua situação. Na volta do Senhor será deixado aqui (Mateus 25:10, Lucas 12: 45,46).

1.4. O salvo-fiel a:
1.4.1. Purificar-se. Mt 25:6-7; 2Pd 3:11; 1Jo 3:2-3.
Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. (Mateus 25:6-7)
Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, 2 Pedro 3:11.
Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro. 1 John 3:2-3.

1.4.2. Vigiar e ser constante. Mt 24:44; Mc 13:36; 1Ts 5:6; 1Jo 2:28.
Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis. (Mateus 24:44).
Para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo. (Marcos 13:36).
Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios; 1 Tessalonicenses 5:6.
E agora, filhinhos, permanecei nele; para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança, e não sejamos confundidos por ele na sua vinda. (1 John 2:28)

1.4.3 Permanecer firme na adversidade. 2Tm 2:12; Hb 10:35-37; 11:26; Tg 5:7.
Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará; (2 Timoteo 2:12).
Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão. (36) Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. (37) Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. (Hebreus 10:35-37)
Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa. (Hebreus 11:26)
Sede, pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia. (Tiago 5:7).

2. Como se dará o rapto da igreja.
2.1. O Arrebatamento é iminente. Fp 4:5 Ap 22:20.

2.2. Será súbitamente.
2.2.1. Temos 1Co 15:52, uma noção do tempo que Cristo irá utilizar para raptar a Igreja da terra; “Num momento” “num abrir e fechar de olhos(um milionésimo de segundo). Comparar com Apocalipse 16:15.

2.3. Será Literal, corporal, pré-tribulacional, pré-milenial.
2.3.1 O propósito de Cristo, no Arrebatamento, é o de receber Sua noiva (o conjunto de todos os salvos) em eterna e bendita união 1ª Tes. 4: 17; João 14:3; Ap 19:6-8; 22:20.
2.3.2 O rapto da igreja e o seu encontro com Jesus nos ares, só será visível para os santos. O mundo sem Deu não verá. 1ª João 3:2. “Haveremos de vê-lo como Ele é”.
2.3.3 O mundo também não ouvirá o toque da trombeta, pois este toque está afinado no diapasão do espírito. 1ª Coríntios 2: 12-16.

6 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A paz do Senhor, Pr. Josias!

Porr motivo de trabalho, não tenho acompanahado a todos os estudos nas quartas -feiras, mesmo assim falar do arrebatamento hoje é uma antítese da regeneração.
O senhor colocou muito bem os pontos pelos quais o crente deve estar alerta em relação ao arrebatamento.
Por outro lado, como se dará tal evento?
"Num abrir e fechar de olhos" significaria dizer que nem iremos perceber, sentir ou ver? Uma vez que o cálculo de um piscar de olhos equivale a frações de segundos ou esse termo em destaque é apenas uma figura de construção?
Excelente estudo!

Um abraço,
Irmnão André,
olhos30.blogspot.com

Silvio Araujo disse...

Pastor Josias, A paz do Senhor!
Que benção encontrar seu blog.
Continue postando essas maravilhosas mensgens e estudos. Mesmo que não possa fazê-lo semanamente, não abandone esse espaço pois é uma benção!
Saudações e abraços!
Silvio Araujo
http://vedeoscampos.blogspot.com
http://silvio-araujo.blogspot.com

Bruno Oliveira da Silva disse...

Paz do Senhor pastor Josias,
Que Deus continue lhe abençoando na blogosfera, assim como tem sido seu ministério.

Em Cristo,
http://pecadofobia.blogspot.com/
B.O.S

JOSÉ APRECIDO EVANGELISTA disse...

PAZ DO SENHOR PASTOR ,GOSTEI MUITO DA MESSAGEM QUE DEUS ABENÇÕE ,QUE TE DE ANIMO PARA SEMPRE NOS´PASSAR ESTA RICAS INFORMAÇÕES . SOBRE AS ESCRITURA SAGRADA ..
QUE DEUS SEMPRE SEJA CONTIGO
FIKE NA PAZ ...